Presente em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo e com expectativa de terminar 2022 com 270 mil cabeças confinadas, o Grupo MFG Agropecuária inaugurou novo confinamento em Eldorado do Sul (RS), município da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Instalado na Fazenda Jaguaretê, a estrutura possui capacidade estática para 5 mil bovinos por giro. Dispõe ainda de um complexo de manejo e uma moderna fábrica para produzir 150 toneladas de ração/dia.
Do ponto de vista logístico, a Fazenda Jaguaretê, distante apenas 50 km do centro de Porto Alegre, apresenta outras vantagens como a proximidade com os frigoríficos São Gabriel (300km) e Bagé (aproximadamente 350km). O grupo foca o ótimo potencial da pecuária gaúcha.
Segundo informações do IBGE referentes a 2020, o Rio Grande do Sul possui quase 12 milhões de cabeças, é o 7ª maior rebanho do País. Boa parte da criação é conduzida em campos nativos, onde a qualidade nutricional da pastagem é baixa para os animais.
“Estamos propondo ser uma extensão da fazenda dos nossos parceiros, na qual buscamos melhorar a rentabilidade dos pecuaristas ao assumir a terminação de seus animais”, conclui o gerente geral de Compra de Gado da MFG, Vanderlei Finger (foto), que esteve no Rio Grande do Sul nos últimos dias para iniciar a operação.
A MFG Agropecuária confinou, em 2019, 78,6 mil bovinos; número que, em 2021, superou os 220 mil. Em média, 85% desses animais pertencem a pecuaristas parceiros. Com a inauguração da Fazenda Jaguaretê, o grupo planeja terminar o ano com 270 mil cabeças e projeta 350 mil para 2023.
1 comentário
Acho muito interessante e necessário para nosso estado este tipo de acabamento de bovinos