A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) três dias de campo em janeiro. O intuito é divulgar informações estratégicas para as próximas safras de soja, além munir os produtores com dados atualizados de pesquisas agronômicas desenvolvidas pela instituição, promovendo conhecimento ao setor. A série de eventos se chama “Fundação MT em Campo Safra 2023”.
A primeira etapa acontece já na próxima terça-feira (10), em Sorriso, a 400 quilômetros de Cuiabá. Em seguida, no dia 14, o evento chega a Nova Mutum e, ao final do mês, a rodada será em Itiquira, sul do Estado, nos dias 19 e 20 de janeiro. Todos dias de campo serão realizados nos Centros de Aprendizagem e Difusão (CAD) da instituição.
Para Luís Carlos Oliveira, gestor de marketing e relacionamento da Fundação, os dias de campo proporcionam muito mais do que aprendizado. “São eventos sempre ricos de resultados de pesquisas e de troca de experiências, visando um futuro mais produtivo e sustentável ao lado do produtor”, finaliza.
Além de produtores locais e regionais, participam da programação agrônomos, técnicos e consultores agronômicos inscritos. Esses encontros fazem parte do calendário do Programa de Difusão de Tecnologia, que há mais de 26 anos é composto por conteúdos técnicos com base em pesquisas agronômicas, estudos e experiências compartilhadas pelo time da Fundação MT e especialistas convidados do meio agro.
Dinâmica dos eventos
Os pesquisadores e toda a equipe técnica estarão presentes para conduzir o público às estações de pesquisa aplicada com resultados inéditos e sequenciais, que mostram os impactos das estratégias integradas de manejo na produtividade da soja. Em todos os eventos, os participantes também poderão conferir as vitrines de cultivares de soja de diversas empresas e ainda dinâmica de máquinas. A programação de cada cidade é divulgada no site da instituição e nas redes sociais.
Para inscrever-se no evento e participar gratuitamente acesse www.fundacaomt.com.br
*com informações de assessoria
Leia também: Pó de basalto: maior produtividade e qualidade nos cultivos