A redução da janela de plantio de milho safrinha, neste ano, em razão das questões climáticas, exige que o produtor busque alternativas de sementes de milho com maior estabilidade ou tolerância às variações climáticas.
Pensando nisso, a KWS Sementes, multinacional alemã, lança híbridos adequados à região paranaense de Cascavel/PR, que sedia a 35° Show Rural Coopavel.
.
Com dois de seus centros de pesquisa no Paraná, em Cambé e Ponta Grossa, a empresa traz seus híbridos desenvolvidos nesta zona ambiental. “Portanto, sendo muito adequados e testados na região”, explica o executivo.
Segundo Euclides Curione Junior, engenheiro agrônomo e gerente comercial regional Paraná Oeste e Paraguai da KWS Sementes, os produtos atendem as principais demandas atuais do produtor.
Que são a tolerância genética ao enfezamento, quebramento e qualidade de grãos.
Dentre os híbridos novos, ele destaca K7500 VIP3, K7510 VIP3, K7667 VIP3.
Os produtos são resultado da estratégia de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, área em que a empresa investe cerca de 17% do seu volume de negócios ao ano.
O objetivo das pesquisas de melhoramento genético é fornecer novos materiais adaptados às necessidades dos agricultores nas diferentes regiões do Brasil.
Produtos mais aderentes ao mercado, buscando soluções que contribuam com a agricultura economicamente viável, ecologicamente durável e socialmente responsável.
Paixão nacional
Referência em milho safrinha, a KWS contou com a híbrido mais plantado na última safra, com 2,7 milhões de hectares.
É o hibrido K 9606 VIP3, também é muito procurado pelos produtores na feira, principalmente por sua boa tolerância a enfezamentos, amplitude de plantio e referência em estabilidade produtiva.
O híbrido continua sendo destaque na feira, com muita demanda dos produtores, que também estão ávidos por conhecer as novas opções de plantio, ampliando sempre o uso da melhor genética para a lavoura de milho.
Tradição de 166 anos
Presente nos últimos anos na Show Rural Coopavel, a KWS Sementes é uma multinacional alemã que une a tradição de 166 anos.
E com a força do agronegócio brasileiro em uma jornada que completou dez anos recentemente.
Presente em 70 paises, no Brasil, a empresa trabalha com sementes de milho, soja e sorgo.
Durante esta década, a empresa esteve ao lado dos agricultores e presente nas lavouras de todo o país.
Seu foco sempre foi fazer o melhor para os produtores e para o futuro de quem depende deles.
Fonte: KWS Sementes