A festa da soja já tem data marcada. A 15ª edição do Fórum Nacional de Máxima Produtividade do CESB será realizada em 29 de junho, em Indaiatuba/SP.
Será o grande momento de reunião e revelação dos vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, os melhores produtores e consultores especialistas em soja de todas as regiões do Brasil.
O Desafio é dividido em duas categorias: sequeiro e irrigado. A categoria sequeiro apresentará os campeões regionais (Centro-Oeste, Sul, Nordeste, Norte e Sudeste), que concorrerão ao prêmio de campeão nacional. Já a categoria irrigado terá diretamente o campeão nacional.
Durante o Fórum, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 8h30, serão apresentados e revelados também, os números inéditos de produtividade mediante exposição dos Cases Campeões da Safra 2022/23, por parte dos especialistas e membros do Comitê Estratégico Soja Brasil.
De acordo com Marcelo Habe, presidente do CESB, o Desafio de Máxima Produtividade é uma importante ferramenta de inovação e de transferência de tecnologia para o produtor.
“O Fórum é um momento único, de celebração de conquistas importantes, não só da sojicultora nacional, mas do agronegócio brasileiro. Diversas informações serão apresentadas como forma de divulgar e incentivar as boas práticas produtivas”, acrescenta.
Recorde de Inscrições
Com 6.500 participantes, a 15ª edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja registrou recorde de inscrições e aproximadamente 750 auditorias já realizadas.
De acordo com Lorena Moura, coordenadora técnica do CESB, o rigor do processo de auditoria é a chave principal que garante a confiabilidade do Desafio de Máxima Produtividade de Soja do CESB.
Lorena explica que a carga com os grãos colhidos é enlonada, lacrada e escoltada pelo auditor até à balança.
“Além disso, o auditor acompanha a classificação dos grãos (medições de impurezas, umidade e peso de mil grãos) pelo armazém”, esclarece.
“Ao final do Desafio, os produtores e consultores recebem um laudo da auditoria realizada com todas as informações do manejo da lavoura colhida e resultados da produtividade da área”.
Fonte: CESB