A Granja esteve presente nas instalações Bom Futuro, em Campo Verde/MT, nesta terça-feira (11). Entre as visitas, uma delas foi à sua algodoeira, onde o gerente administrativo de parcerias agrícolas da fazenda, Nahzir Okde Jr., comentou sobre algumas informações pertinentes ao produto.
De acordo com Nahzir, o algodão australiano é o melhor do mundo. O que não muda o fato de o brasileiro também ser competitivo. Ocorre que o algodão produzido no Brasil precisa ser muito mais trabalhado para alcançar o nível daquele que é produzido na Austrália.
Leia mais: Produtor de algodão no MT movimentará R$ 25 bilhões em 2023, crescimento de 20%
Okde também comentou acerca da exportação do algodão brasileiro. Ele disse que o único ponto para isso no Brasil é o Porto de Santos, o que acaba por obrigar o produtor mato-grossense a fazer a sua produção ser transportada 1.800 km de caminhão.
Para Nahzir, a solução seria a criação de ferrovias e hidrovias, a fim de realizar o transporte interno do produto sem necessitar do uso das rodovias. Por essas razões, ele afirmou considerar que “há um heroísmo em ser agricultor no Brasil”.