Em tratativas para lançamento já no próximo semestre, uma plataforma de negociações inteiramente digital vai revolucionar o agronegócio. E não estamos falando apenas do mercado de máquinas, mas também os de insumos, sementes, implementos, infraestrutura.
Soluções
Ou seja, todos os segmentos tradicionais ligados à agricultura e pecuária terão soluções digitais para compra e venda. A informação exclusiva ao Portal A Granja Total Agro é do diretor executivo da Via Máquinas, Marcelo Kozar. O grupo, formado pelas empresas Via Consulti, Leilão Usadão Máquinas, Classificados Via Máquinas, Encarte A Granja Usadão, Via Conseguros e Via SGD, hoje atua no setor de máquinas agrícolas e da construção civil.
“Nesta semana, estive em reunião com investidores e posso garantir: haverá uma grande mudança no mercado comercial do agro.”
Marcelo Kozar
Ele prevê o ingresso de grandes grupos nesse setor. “Empresas do segmento digital se interessaram pelo agronegócio. Grandes grupos vão entrar neste ramo e com muita força”, antecipa o executivo.
Competitividade
Segundo ele, é um caminho sem volta. “Quando o sistema tecnológico entra, muda tudo, para sempre. Esse movimento vai atrair novos players, o que beneficiará o consumidor.” Kozar ressalta que a competividade exige preços mais baratos e melhores serviços.
Ele afirma que não há mais espaço para o meio-termo. “Depois que o digital chega, ou você se adapta ou ficará fora do mercado.” Hoje a Via Máquinas conta com cartela de 28 mil clientes cadastrados. “A ideia é nos tornarmos a Magalu do Agro”, brinca o diretor.