A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realiza, na 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a tradicional homenagem a pessoas que se destacaram no ano de 2021 com relação aos pleitos e às demandas da orizicultura gaúcha e brasileira. Será feita a entrega da Pá do Arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, para representantes do setor. Considerado um dos pontos altos do evento, a cerimônia se realizará no dia 17 de fevereiro a partir das 19 horas.
Apoio ao setor
O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, destaca a importância desse reconhecimento para quem apoiou o setor. “Os homenageados deste ano são pessoas que se destacaram no setor agrícola e arrozeiro, além de pratas da casa, que trabalham junto conosco na Federarroz.”
Segundo ele, novamente haverá homenagem a representantes da área de exportação, além de um reconhecimento ao trabalho na área ambiental. “São pessoas que vêm fazendo a diferença e defendendo a lavoura arrozeira para levar em frente os pleitos do setor. Temos também produtores de arroz, soja e pecuária que vêm cumprindo com o que Federarroz prega que é a rotação de culturas, eficiência na gestão dos negócios. São produtores que fazem o que deve ser feito da porteira para dentro”, observa.
Serão homenageados na cerimônia, que terá o patrocínio de Supremo Insumos – Josapar, os produtores:
- Marlon Fraga e Matheus Fraga na categoria Lavoura Nota 10,
- Frederico Wolf como Produtor Destaque,
- Marjorie Kauffmann como Técnica Estadual,
- Lucas Christofer Sena como Amigo da Lavoura,
- Guilherme Gadret da Silva na categoria Mercado Externo,
- Domingos Antônio Velho Lopes na de sustentabilidade,
- Anderson Belloli o homenageado especial,
- André Amaro Farias, Thiago de Moraes Melo e Henrique Walner Alves Feijó receberão o reconhecimento especial.
Evento
Com o tema “A Produção De Alimentos No Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios”, o evento, de 16 a 18 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), seguirá o formato híbrido com atividades presenciais e on-line. A programação contará com as vitrines tecnológicas, feira, palestras e debates, homenagens e ato da Abertura Oficial.
A organização é da Federarroz com correalização da Embrapa e patrocínio Premium do Irga e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo aplicativo Colheita do Arroz ou no site www.colheitadoarroz.com.br.