A ministra Tereza Cristina visitará nesta quarta-feira (12/01) e quinta-feira (13/01) propriedades afetadas pela estiagem nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul.
No dia 12, a ministra percorrerá a região de Santo Ângelo (RS) e Chapecó (SC). No dia 13, serão visitadas propriedades em Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS).
Comitiva
Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira, Tereza Cristina afirmou que a comitiva que visitará o estado será composta por diretores da Conab, do Banco Central, do Banco do Brasil e do Ministério da Economia. Desta forma, acredita a ministra, será possível adiantar alguns passos em relação à análise da situação dos produtores e agilizar algumas soluções, minimizando prejuízos.
Segundo Tereza Cristina, um ponto a ser destacado foi a maior adesão dos produtores gaúchos ao Proagro, fazendo com que esse grupo não fique com a dívida relacionada a eventuais perdas provocadas pela estiagem. Pelo menos 55% da área do milho e 41% da área da soja estão cobertas pelo Proagro, diz a ministra.