Uma das maiores feiras do agronegócio internacional, com a presença de mais de 70 países nas últimas edições, foi lançada nesta segunda-feira. A Expodireto Cotrijal foi confirmada para os dias 7 a 11 de março, em Não-me-Toque (RS). A edição de 2021 foi cancelada, por conta da pandemia.
Neste ano, o presidente da feira, Nei Mânica, anunciou que a edição de 2022 terá uma versão híbrida, através da criação de uma plataforma digital. “Nossos expositores poderão participar deste projeto e pessoas de qualquer parte do mundo poderão navegar pela feira”. Segundo o dirigente, a ideia não é substituir o presencial e, sim, agregar mais possibilidades de faturamento aos expositores.
Drones
Outra novidade, conforme Mânica, será a Arena de Drones, que ficará localizada ao lado da já existente Arena Digital. “Trata-se de uma ferramenta que veio para ficar e vai ser mais um produto que será utilizado pelo produtor”, pontuou.
O lançamento da Expodireto Cotrijal foi realizado no Hotel Deville em Porto Alegre e contou com a presença de lideranças e autoridades do agronegócio gaúcho, entre elas, o governador Eduardo Leite que destacou os avanços do estado na redução da criminalidade e o ajuste nas contas públicas, pontuando a importância das reformas realizadas nos últimos três anos.