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Home»Eventos»Maior feira alimentícia do Oriente Médio é palco de negócios para brasileiros
Eventos

Maior feira alimentícia do Oriente Médio é palco de negócios para brasileiros

Carla SantosPublicado por Carla Santos15/02/2022Nenhum comentário3 Min de Leitura

A comitiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que está em Dubai participou da abertura do Pavilhão Brasil na Gulfood, principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio. Os empresários brasileiros do projeto Agro.BR que estão na missão visitaram os estandes e conversaram com o público da feira para conhecer as preferências e a dinâmica do comércio local.

Exportações

O grupo reúne dez empresas que estão interessadas em exportar para os países do Golfo Pérsico e região. São produtoras de cafés, cereais matinais, nibs de cacau, chocolate, farinha de mandioca, açaí em pó, fécula de mandioca e amidos.

Estamos buscando novos mercados no Oriente Médio. É um mercado em ascensão no Brasil onde vemos uma possibilidade de abrir fronteiras.

Ivan Klaus, gerente comercial da Amidos Mundo Novo

A empresa exporta para 24 países e já possui o certificado halal, documento que atesta que o produto segue os requisitos legais e critérios determinados pela jurisprudência islâmica e permite a exportação para os 22 países da Liga Árabe. “Essa é a maior feira da região e a parceria com a CNA pelo projeto Agro.BR nos possibilitou participar e colocar nosso produto de maneira mais rápida e mais eficiente, com todas as certificações necessárias para que possamos chegar aos clientes na ponta”, ressaltou.

Açaí

Segundo Martin Chavez, representante da Petruz Açaí, o empreendimento projeta exportar 50 toneladas a mais do produto neste ano. O açaí já é enviado para vários países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Na visita à Dubai, ele diz que o produto está em alta, tanto pela sustentabilidade quanto pela saudabilidade da fruta.

A Petruz trabalha em conjunto com as comunidades ribeirinhas para garantir a sustentabilidade do produto e das famílias que trabalham com a fruta. “O açaí está em alta, há demanda pelo produto, que está presente nos cafés da cidade em sucos e smoothies, por exemplo. O que não se via três anos atrás. E a tendência é aumentar”, afirmou Chavez.

O vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, disse que o Brasil tem que apostar cada vez mais no desenvolvimento do mercado internacional. Ele reforçou que a proposta da Confederação é trabalhar para que as pequenas e médias empresas se lancem nesse mercado e ganhem espaço no mundo.

Além da Gulfood, a comitiva visitou hipermercados locais, participou de um seminário de negócios e nesta terça-feira (15) irá à Expo Dubai. A programação segue até sexta-feira (18).

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Editora do portal A Granja Total Agro. Jornalista formada pela PUC-RS, com extensão em Estratégias de Marketing para Redes Sociais pela ESPM.

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