André Ribeiro Bartocci, vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina. O grupo é ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Ele informa que um dos focos da Câmara é combater campanhas ofensivas contra a cadeia da carne bovina. Serão três pontos cruciais de trabalho.
Elo
A Câmara funciona como elo entre o governo e os representantes dos diversos setores da cadeia produtiva. Busca potencializar as boas ações do Mapa, gerando um ambiente positivo para discussões, pleitos e causas.
Bartocci foi indicado por unanimidade pelos atuais membros e nomeado pela ministra Tereza Cristina. Ele tem mandato até 2024 e substitui Antônio Pitangui de Salvo.
Ele afirma que o Brasil é o maior exportador de carne bovina. “Podemos ser também o maior produtor, contribuindo ainda mais para colocar nossa proteína de qualidade à disposição da população mundial, que não para de crescer.”
Mercados
Segundo o presidente, é importante buscar novos mercados e fortalecer a atividade em todas as frentes. Bartocci também representa a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, parabeniza o colega. “André é um batalhador. Pecuarista e profissional de extrema competência, caminha ao nosso lado pela evolução do Nelore e da pecuária brasileira.”
Conforme El Aouar, na presidência da Câmara Setorial, Bartocci provará ainda mais sua competência como conhecedor. “Ele ama o que faz e tem muito comprometimento.”