Os produtores goianos implantaram quase 97% dos 30 mil hectares estimados para o algodão na atual safra. O dado refere-se ao levantamento divulgado no dia 18.

O plantio ainda segue apenas no município de Britânia, visto que a Região 4, onde o município se encontra, possui um calendário diferente, que prevê para fevereiro a semeadura. Lá, 57,37% da área foram plantados, o que representa 4,75% do total do estado.
Conclusão
Nas outras três regiões produtoras, o plantio foi concluído há três semanas, segundo informações do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo).
A Região 1 foi a primeira a concluir a semeadura. Composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, essa área representa 9,61% do total a ser plantada em Goiás.
A Região 2, composta pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde e Perolândia, representa 54,5% do total no estado. Já a Região 3 corresponde a 27,20% do estado e engloba os municípios de Cristalina, Cabeceiras e Luziânia.