A Granja é a revista comercial mais antiga do Brasil em circulação, em todos os segmentos deste tipo de periódico. A publicação completa, em janeiro, 77 anos de existência, sem interrupções. Em uma edição comemorativa, a temática será especial e vai destacar a agropecuária brasileira como uma potência agroambiental.
Exemplo
São muitas as iniciativas da agricultura e pecuária que geram produção de alimentos e renda para o País com respeito ao meio ambiente. E essas atividades estarão presentes na edição diferenciada, que relata – e retrata em diversas páginas – como e quanto a agropecuária brasileira é ambientalmente sustentável, um exemplo para o planeta.
Entre as ações promovidas pela agricultura e pecuária brasileiras para produzir alimentos ao mundo com total – e legal – respeito ao meio ambiente, estão o sistema plantio direto, a integração lavoura-pecuária-floresta e o uso de bioinsumos. Outras práticas como a fixação biológica de nitrogênio, a produção dos biocombustíveis etanol e biodiesel e o recolhimento de embalagens de defensivos também são realidade no campo brasileiro.
Código Florestal
O agro nacional tem ainda em pauta o respeito a um Código Florestal único no mundo, as produções certificadas de diversas commodities e outros projetos como o Plano ABC, Moratória da Soja, Carne Baixo Carbono/Carne Carbono Neutro, Coalizão Brasil e ESG aplicado ao agro. Por fim, as deliberações da COP26 para a agropecuária brasileira e outros tantos temas também estarão na edição de aniversário.
Os temas destacados na edição foram abordados por entrevistas ou artigos de especialistas de diversos segmentos da agropecuária brasileira, de instituições públicas, institucionais e privadas. Como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), unidades da Embrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e muitas outras fontes respeitadas do agronegócio brasileiro.