A quinta edição do Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o Campo levou ao público uma programação diferenciada.
E reforçou o título de um dos mais importantes encontros dos maiores produtores.
Durante dois dias, em Campinas/SP, os participantes debateram temas atuais, que traçam os cenários político e econômico, novas tecnologias, sucessão familiar, liderança e sustentabilidade.
O evento reuniu cerca de 500 médios e grandes produtores, que juntos somam 14,5 milhões de hectares, e mais de 30 patrocinadores e profissionais que atuam fora da porteira.
“Trouxemos nomes importantes, diretores e dirigentes de empresas renomadas do setor. O principal motivo se deve ao conteúdo no Top Farmers. O momento é de aproveitar as oportunidades”, acrescentou Luciana.
“Aqui no evento a gente teve a oportunidade de conversar com alguns agricultores que já estão com a safra de soja plantada. Eu diria que é um bom começo de uma safra que tende a ser recorde”, afirmou Cassio Greghi, diretor da divisão Agro da Sumitomo Chemical. Ele esteve do evento pela primeira vez.
“Um evento como esse nos anima a participar cada vez mais e serve como estímulo para trazer mais inovação”, acrescentou.
Ano desafiador e de oportunidades
A edição chancela um ano tão desafiador e ao mesmo tempo de grandes oportunidades.
No primeiro dia, o professor Marcos Fava Neves apresentou as oportunidades e o cenário para os próximos meses.
Destacou o protagonismo do agronegócio brasileiro apesar dos desafios a partir da nova configuração do Governo.
Já a jornalista especializada em agronegócio Kellen Severo fez uma leitura deste momento pós-eleição.
Também falou sobre geopolítica e abordou a recente participação do país na COP27 e o protagonismo do Brasil como fornecedor de alimento para um mundo com 8 bilhões de habitantes.
A tecnologia também foi destaque, principalmente no setor de tratores.
O presidente da John Deere no Brasil, Antonio Carrere, apresentou as novidades da marca e os investimentos em tecnologia de ponta para acompanhar a produtividade do campo e alavancar ainda mais o setor.
“Estamos felizes com esta edição do Top Farmers, que fez uma leitura minuciosa das mudanças repentinas na política e na economia, seja aqui ou lá fora”, acrescentou.
“O produtor e a indústria precisam de informação para seguir investindo. Tivemos uma oportunidade única. Agora, já estamos preparando a agenda do ano que vem”, disse Bomfim.
Fonte: Top Farmers