A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) anunciou a retomada de exportação da Carne Hereford para as Ilhas Maldivas, arquipélago asiático.
A operação foi realizada em parceria com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), para o cliente Unan Hospitality Maldives Private LTD.
A Unan Trading é uma empresa líder em exportação, especializada em fornecer e entregar produtos alimentícios de alta qualidade, incluindo carne, café e outros bens premium.
A carne Hereford é conhecida por seu sabor superior, maciez e marmoreio único e oferece uma experiência gastronômica excepcional que se alinha perfeitamente aos padrões de luxo dos resorts das Maldivas.
Para o gerente executivo da ABHB e do Programa Carne Hereford, Felipe Azambuja, trata-se de uma grande honra para a Associação estar exportando a Carne Hereford.
“Essa conquista não só reafirma a qualidade do nosso produto, já amplamente reconhecida no mercado interno, mas também destaca o potencial que a carne Hereford possui no cenário global”, destaca.
Grande conquista
O diretor do Programa de Carne Hereford, Eduardo Eichenberg, afirma que é, sem dúvida, uma grande conquista do programa Carne Hereford e da ABHB, em parceria com o Frigorífico Verdi, de Santa Catarina.
Eichenberg acrescenta que este desempenho vai ao encontro do que o Programa Carne Hereford tem se proposto nos últimos anos, que é “primar pela qualidade, com parceiros estratégicos, focando em diferentes ações junto ao consumidor final e, neste sentido, o Verdi faz parte do processo, assim como as redes de restaurantes que atendem um público diferenciado, que já são certificadas pela ABHB e pelo Programa Carne Hereford”.
Mais sobre as raças em Feiras de primavera das raças Hereford e Braford
O diretor do Frigorífico Verdi, Ariel Bichels Verdi, destaca que a empresa está entusiasmada com esta conquista e confiante de que os consumidores nas Maldivas apreciaram a superioridade e o sabor inigualável da carne Hereford.
“O Frigorífico Verdi assume um papel importante como fornecedor de carnes de alta qualidade, proveniente de fazendas éticas, destacando a força do agronegócio e do produtor brasileiro”, destaca.
Método Halal
Todo o processo foi feito respeitando as exigências do método Halal de exportação.
Trata-se de uma certificação que atesta que os produtos foram produzidos de acordo com os requisitos da religião islâmica.
A certificação Halal é obrigatória para exportar alimentos para países muçulmanos.
Para obter a certificação Halal, os produtos devem atender a diversos critérios, como os seguintes: não conter ingredientes derivados de álcool ou porco; ter a proteína de origem animal abatida de acordo com os rituais islâmicos; ter instalações de produção seguras e limpas; e ser armazenado e transportado separadamente de produtos não Halal.
Fonte: ABHB