A Associação Brasileira de Angus e Ultrablack manifesta “extrema preocupação” quanto a manifestação do CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard, publicada em rede social, desqualificando as carnes produzidas pelos países integrantes do Mercosul.
No caso específico do Angus, a entidade lembra que há 21 anos estimula os criadores a investirem em melhoramento genético, qualidade, padronização e sustentabilidade, a fim de oferecer aos consumidores um produto diferenciado, que atenda a altos padrões de excelência.
Programa Carne Angus Certificada
Hoje, o Programa Carne Angus Certificada é referência para o mundo em produção de carne premium, presente nos mais exigentes mercados como China, Chile, Holanda e Arábia Saudita, os maiores compradores do programa.
A entidade lembra que “igualmente, criamos certificações para o varejo e de sustentabilidade, reforçando ainda mais a qualidade do produto que chega às mesas de todo o Brasil e diferentes nações”.
Mais sobre a pecuária brasileira em Pecuária em momento histórico: abates aumentam, exportações recordes e consumo interno firme
“Quando líderes mundiais discutem a fome e a ampliação do acesso de mais e melhores alimentos, medidas protecionistas como a anunciada pelo executivo colocam em risco esses esforços”, prossegue.
“Reiteramos a qualidade da carne Angus do Brasil e esperamos que o bom senso prevaleça, em respeito à proteína produzida pelo Mercosul, ao trabalho de milhares de pessoas e ao livre mercado.”
Fonte: Associação Brasileira de Angus e Ultrablack