quarta-feira, 06 agosto 2025
Instagram Linkedin Twitter Youtube Facebook Whatsapp Spotify
Facebook Twitter Linkedin Instagram Whatsapp Youtube Spotify
Acessar Revistas
Fazer Assinatura
LOGIN
  • Notícias
  • Agricultura
  • Pecuária
  • A Granja Total Play
  • Colunistas
  • Notícias
  • Agricultura
  • Pecuária
  • A Granja Total Play
  • Colunistas
Revistas Fechar
Fechar
  • 📚 Portal Revista A Granja Total Agro
  • – Revista A Granja
  • – Revista AG
  • – A Granja Kids
Revistas
Home»Pecuária»Cadê o consumidor brasileiro de carne?
Pecuária Atualização:19/01/2022

Cadê o consumidor brasileiro de carne?

Carla SantosPublicado por Carla Santos19/01/2022Atualização:19/01/2022Nenhum comentário1 Min de Leitura
Foto: Wenderson Araújo/CNA

A demanda doméstica pela carne bovina segue fraca. No cenário atacadista, as vendas foram anêmicas no final de semana. O quadro atual segue marcado por menor consumo, devido à sazonalidade da segunda quinzena do mês. Portanto, ocorreram devoluções parciais e sobra de mercadorias, que dificultam o escoamento da proteína.

Por enquanto, a carcaça casada bovina permanece cotada em R$ 20,50/kg, sustentada pela baixa oferta de animais. Porém, segundo a Agrifatto Consultoria, caso o escoamento não passe por melhoras, reajustes negativos devem aparecer.

Mercado físico

No mercado físico do boi gordo, houve poucas alterações. Isso porque a falta de oferta ainda permeia a precificação do animal e mantém as cotações da arroba em São Paulo próximo dos R$ 340,00.

Na B3, o contrato futuro do boi gordo com vencimento para jan/22, encerrou o dia cotado a R$ 338,90/@. Ou seja, também sem grandes alterações no comparativo diário.


 

atacado Destaque2 mercado proteína sazonal sazonalidade
Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn E-mail WhatsApp
Notícia AnteriorSaca de milho encosta nos R$ 100
Próxima Notícia Soja é negociada a R$ 177,00 a saca
Carla Santos
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Editora do portal A Granja Total Agro. Jornalista formada pela PUC-RS, com extensão em Estratégias de Marketing para Redes Sociais pela ESPM.

Notícias Relacionadas

Fenasoja movimentou 300% a mais em negócios: R$ 3,6 bilhões

16/12/2024
Ler Mais

Arrozeiros preocupados com a diminuição de área e de produção do cereal

16/12/2024
Ler Mais

Conheça a Safeguard our Soils, plataforma que disponibiliza informações para melhorar a qualidade do solo

16/12/2024
Ler Mais

Deixe um Comentário ou Resposta Cancel Reply

Posts recentes
  • Fenasoja movimentou 300% a mais em negócios: R$ 3,6 bilhões 16/12/2024
  • Arrozeiros preocupados com a diminuição de área e de produção do cereal 16/12/2024
  • Conheça a Safeguard our Soils, plataforma que disponibiliza informações para melhorar a qualidade do solo 16/12/2024
  • Os providenciais apoios da Fetag-RS a agricultores e pecuaristas familiares 16/12/2024
  • Momento mais favorável para aquisição de fertilizantes, aponta levantamento 16/12/2024
Comentários
  • Dirce Zago em Pecuária tântrica
  • Jose Pedro Crespo em Pecuária tântrica
  • Eduardo Salles em App Friboi Pecuarista permite gestão do rebanho
  • Eduardo Salles em Desmatamento: 10 mil pecuaristas do MT estão sem frigorífico para abater
  • Eduardo Salles em Adidos agrícolas discutem a promoção do agro brasileiro no exterior

Acesse

  • Página Inicial
  • Revista A Granja
  • Política de Privacidade
  • Fale Conosco

Redes Sociais

Facebook Instagram Linkedin Twitter Youtube Whatsapp

Nossos Canais

  • Acessar TV (YouTube)
  • Ouvir Podcast (Spotify)

Copyright © 2022 EDITORA CENTAURUS LTDA – CNPJ 92.852.565/0001-15 | Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.