Com alguns frigoríficos paralisando atividades em fevereiro, a menor oferta de carne pode ocorrer já nos próximos dias. Portanto, o preço da proteína vermelha deve subir curto prazo.
Cotação do boi gordo
Além de tudo, há uma cabo de guerra entre fornecedores e compradores. E os vendedores estão com mais força no momento. Com a oferta lenta de animais e procura externa acirrada, a arroba do boi gordo fechou a quarta-feira em R$ 340,00/@.
Segundo a Agrifatto Consultoria, por causa das expectativas de preços ainda mais elevados, alguns pecuaristas seguram as vendas. Na B3, o vencimento para fev/22 seguiu se recompondo após a queda de segunda-feira. Fechou o dia a R$ 337,60/@. Portanto, valorização de 0,58% no comparativo diário.
Já no mercado atacadista de carne bovina, os preços dos principais cortes seguem sem alterações. A movimentação das vendas continua em ritmo otimista no varejo (para a quantidade curta que está sendo ofertada). Não há registros de reclamações e/ou devoluções. Diferentemente do que ocorreu nas semanas anteriores.