Os comerciais do intervalo das finais do SuperBowl, o futebol americano, são famosos por serem caríssimos e muito criativos. O valor de cada vídeo de 30 segundos costuma custar até US$ 7 milhões, e a arrecadação deste ano é recorde segundo a Fox, detentora dos direitos de transmissão.
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De todas as marcas anunciadas, boa parte tem relação com produtos que têm na origem o agronegócio, como cerveja, maionese, salgadinhos e alimentos para cães.
Na esteira do sucesso do chamado “Big Game” (grande jogo), a cooperativa norte-americana Land o’Lakes, que trabalha com produtos lácteos e tem mais de cem anos de fundação, divulgou um vídeo em suas redes sociais nas vésperas do jogo. Na peça, apelidada de “não é um grande anúncio”, é exaltado o trabalho dos agricultores para que o alimento chegue na casa dos consumidores.
Assista o vídeo:
Em vez de focar no produto ou na indústria, o vídeo mostra o dia a dia dos produtores na lida com as vacas e outras atividades do campo. E afirma, em tom de brincadeira que não é um grande anúncio para o grande jogo, pois os fazendeiros estão muito ocupados para gravar um comercial, trabalhando duro para levar alimentos à mesa do consumidor. E que boa parte dos produtos está servindo de aperitivo e snacks para os fanáticos pelo esporte.
As entidades de apoio aos produtos lácteos comemoraram a iniciativa e reproduziram a mídia em seus sites e redes sociais.