Thiago Fenelon trabalhava no mercado financeiro em São Paulo, bem longe do campo, que era a origem de sua família. Mas aquela que parecia mais uma dentre tantas vidas na cidade grande mudou radicalmente quando ele firmou uma sociedade com Gabriel Purri.
Juntos, eles investiram mais de R$ 3 milhões em um negócio que os tiraria dos engarrafamentos intermináveis da metrópole e os devolveria ao campo: a plantação de lúpulo.
O lúpulo é uma planta que necessita de um ambiente predominantemente frio para se desenvolver e, por essa razão, as cervejarias brasileiras o importavam da Europa e dos Estados Unidos.
Sabendo disso, Fenelon e Purri, ambos oriundos de Minas Gerais, mudaram-se para o interior de seu estado natal, onde fundaram a Mundo Hop, que se tornou a maior produtora de lúpulo do Brasil. E, com o uso da tecnologia, os sócios conseguiram adaptar a planta ao clima mineiro, de modo a que pudessem realizar a sua produção em larga escala.
A fazenda da Mundo Hop possui apenas 4 hectares e fica em Matheus Leme/MG. Com três safras colhidas ao ano, a empresa produz até 15 toneladas anuais de lúpulo, sendo, estas, de 7 variedades distintas: Comet, Cascade, Chinook, Saaz, Triumph, Triple Pearl e Zeus. A empresa foi fundada em 2019 e já é a maior fabricante de lúpulo do Brasil.