Num momento em que o Rio Grande do Sul (RS) precisa de ajuda para se reerguer tanto no âmbito espiritual quanto econômico, o Instituto Desenvolve Pecuária, sob o slogan “Carne Gaúcha: pelo sabor, pelo amor”, está promovendo um movimento que visa incentivar “os brasileiros a escolherem a carne gaúcha – uma das carnes mais respeitadas em todo o mundo pela sua alta qualidade” na hora de fazerem as suas compras, conforme carta aberta divulgada pela entidade, que você confere ao final da matéria.
Para que a iniciativa obtenha êxito, todavia, o Instituto afirma ser necessário “que todos os atores da pecuária se unam em torno desse movimento: produtores, frigoríficos, varejo e todas as instituições que representam o setor pecuário do estado” e que o principal agente a promover esse movimento deve ser o próprio gaúcho.
Veja também: Preço do boi segue ladeira abaixo
O Instituto frisa ser esse “um movimento para recuperar e fortalecer o setor” no RS. E, na esteira dessa afirmação, incentiva ainda que os consumidores deem preferência aos produtos gaúchos em geral, a fim de fortalecer as empresas gaúchas.
Confira a carta: