O Mercado da Pecuária será exibido nesta quinta-feira, às 20h pelo canal A Granja Total Agro no YouTube. O programa é uma parceria com a Scot Consultoria e tem o objetivo é trazer informação analítica sobre o mercado da proteína no Brasil, falando não só de boi, mas também de outros produtos importantes para o PIB do agronegócio, como aves, suínos e leite. “Não pretendemos focar profundamente no preço da arroba em cada localidade, mas mostrar os movimentos do mercado e como o pecuarista poderá ter um pensamento estratégico para gerenciar a produção”, explica a apresentadora do programa, jornalista Thais D’Avila.
No primeiro episódio, a analista de mercado da Scot Consultoria Jayne Costa, fala sobre como deverá ser o ano de 2024 para o boi gordo, que vem sendo considerado um ano de transição, depois do difícil 2023. “Ainda são esperadas baixas ‘comedidas’ em 2024”, afirma Jayne. Segundo ela, o pecuarista vai sentir esse ano a falta do bezerro, depois do forte descarte de matrizes registrado no ano passado.
A Scot Consultoria é uma empresa com quase 30 anos de tradição na coleta de informações e análise de mercado, com reconhecida atuação no setor da pecuária nacional. Desde 2020 realiza o Confina Brasil, contribuindo para uma radiografia no crescente mercado de confinamento bovino no país. O grupo A Granja Total Agro tem tradição de 80 anos no mercado editorial do agronegócio, com as revistas A Granja e AGPec, recentemente ampliando a atuação de seus canais digitais.
Antes desta estreia, as informações de mercado estavam dentro do programa A Hora do Boi que, a partir de fevereiro, concentra a temática da pecuária bovina entrevistando lideranças, produtores e demais envolvidos na pecuária brasileira.