A Fendt estima um crescimento de oito vezes até 2026 no Brasil. A empresa, que é uma das marcas da AGCO e voltada ao segmento de alta potência, estreou seus negócios no País em 2019 com uma concessionária em Sorriso/MT.
Agora presente em diferentes regiões, a expectativa é dobrar o número de lojas em 2022. Entre os mais recentes investimentos está o primeiro concessionário no Rio Grande do Sul, no município de Passo Fundo, onde a empresa estará presente a partir da metade do ano. “Nosso plano para 2023 inclui estruturas também no Paraná, em São Paulo, no Paraguai e no Chile”, informa o diretor comercial da Fendt na América do Sul, José Galli.
Participando da Agrishow, em Ribeirão Preto/SP, a empresa de origem alemã vem consolidando sua estratégia de posicionamento no mercado brasileiro via construção de modelos de concessionários com parceiros nas diferentes regiões. “Nosso crescimento no País parte da demanda de produtores e inclui a expansão do portifólio com trabalho de inteligência de mercado”, declara o vice-presidente da Fendt e Valtra na América do Sul, Marcelo Traldi.