Produtos à base de fitoesterol, extrato vegetal que provoca uma redução no consumo de água, fazem parte de uma nova linha de bioestimulantes que a empresa francesa Elicit Plant está trabalhando e começará a introduzir no Brasil a partir deste ano. Com apoio e orientação da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, esta nova ferramenta para o combate à seca, ao estresse hídrico, será divulgada na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Neste primeiro momento serão trabalhados dois produtos com foco nas culturas da soja e do milho.
Mercado
Conforme o diretor-executivo da SIA, Bruno Pereira Quadros, a Elicit Plant possui ótimos resultados a campo com a comercialização dos seus produtos em larga escala. “Recentemente a empresa recebeu um aporte de investidores franceses para a sua expansão em nível mundial.”
Segundo o executivo, o Brasil é um dos primeiros países onde este trabalho terá início. “A sua sede vai ser em São Paulo, de onde tocará as suas operações”, informa. Ele observa que há uma expectativa muito grande em relação ao mercado brasileiro na parte de produtos biológicos, que cresce ano a ano.
Quadros destaca que a operação da Elicit Plant começará nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, maiores produtores de soja e milho. Uma equipe da empresa francesa estará na Expodireto Cotrijal, nos dias 8 e 9 de março, para iniciar os contatos comerciais com parceiros estratégicos, tanto na área de distribuição, grandes produtores e entidades representativas do setor do agronegócio.
“O objetivo é estabelecer um laço forte para que este novo conceito em ferramenta de combate à seca possa ser comercializado no Brasil o mais rápido possível, auxiliando os produtores a terem uma segurança maior para as suas culturas.”