A Friboi realiza a primeira importação da história de carne canadense para o Brasil. O movimento viabiliza a estreia de duas novas marcas premium da JBS Canadá no mercado brasileiro: a Canadian Diamond Black Angus e a Canadian Diamond Beef. Os novos produtos serão comercializados pela Friboi para clientes no varejo e no food service.
Na foto de abertura da notícia, estão a Cônsul Geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron; e o Senior Investment Officer do Consulado Geraldo Canadá em São Paulo, Marcelo Tavares; junto com a equipe da Friboi na chegada dos produtos importados ao Brasil.
“Esse movimento mostra que confiamos na demanda brasileira por carne premium. Mais do que isso, comprova que, assim como o mercado canadense está aberto para o Brasil, o mercado brasileiro também está aberto para os produtores canadense. Nosso país tem espaço para comercialização de produtos premium de alta qualidade, e o Canadá será um excelente parceiro para atender essa demanda de mercado” afirma o diretor executivo de Importação da Friboi, Gustavo Meneses.
A operação mostra que a relação comercial entre Brasil e Canadá é realmente uma via de mão dupla. Em agosto de 2022, a Friboi realizou o primeiro embarque de carne bovina in natura brasileira para o Canadá, exportando 27 toneladas do produto. “A qualidade da nossa produção nos dois países é comprovada por clientes e consumidores. Por isso, é importante que as nossas marcas ocupem cada vez mais espaço em ambos os mercados”, destaca o diretor executivo de Exportação da Friboi, Luís Rota.
Nessa primeira importação, a Friboi trouxe 11,8 toneladas de carne bovina in natura, produzidas pela JBS Canadá na planta de Brooks, na província de Alberta. Do total, 5,3 toneladas são do tipo Angus e 6,5 toneladas do tipo Diamond Beef. As cargas já chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos. Com essa operação, a JBS amplia a oferta de carnes premium importadas de outros países, como Estados Unidos, Austrália, Uruguai e Argentina. Em 2022, a Companhia trouxe 2 mil toneladas destes mercados.