Os 77 anos da A Granja e a relevância da revista para a formação profissional das pessoas inseridas no agronegócio foi assunto da coluna Glauber em Campo da edição de janeiro. “Tive o primeiro contato com a revista A Granja há uns 36 anos.” Nessa época, o veículo já tinha mais de 40 anos de edição.
“Eu adorava ir à biblioteca da faculdade de Agronomia de Dourados/MS, onde era estudante, para ler a revista que tinha todo mês um exemplar”, relata o colunista Glauber Silveira. Ele é produtor rural, presidente da Câmara Setorial da Soja e da Associação de Reflorestadores do MT, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho). Conforme Glauber, a publicação à época era um aprendizado.
“Tinha reportagens técnicas, artigos e entrevistas que iam preenchendo meu conhecimento da área agronômica e me mostravam a realidade da agricultura nacional.”
Glauber Silveira
“A Granja, ao longo de toda a sua história, traz um legado único de informação. Nenhuma revista tem essa longevidade, mantendo a sua característica e a sua fidelidade: a difusão de conhecimento.” Segundo o produtor, a revista tem registrado todo o avanço da agricultura ao longo desses anos. “É testemunha e registra a saída do Brasil de país importador para, hoje, ser o maior exportador mundial de alguns produtos.”