domingo, 03 agosto 2025
Instagram Linkedin Twitter Youtube Facebook Whatsapp Spotify
Facebook Twitter Linkedin Instagram Whatsapp Youtube Spotify
Acessar Revistas
Fazer Assinatura
LOGIN
  • Notícias
  • Agricultura
  • Pecuária
  • A Granja Total Play
  • Colunistas
  • Notícias
  • Agricultura
  • Pecuária
  • A Granja Total Play
  • Colunistas
Revistas Fechar
Fechar
  • 📚 Portal Revista A Granja Total Agro
  • – Revista A Granja
  • – Revista AG
  • – A Granja Kids
Revistas
Home»Agronegócio»Grão Direto supera 1 milhão de toneladas negociadas em um trimestre
Agronegócio Atualização:02/08/2023

Grão Direto supera 1 milhão de toneladas negociadas em um trimestre

Leandro Mariani MittmannPublicado por Leandro Mariani Mittmann02/08/2023Atualização:02/08/2023Nenhum comentário3 Min de Leitura
Gabriela Felizardo, Head de Operações na Grão Direto

A Grão Direto, maior plataforma digital de comercialização de commodities agrícolas na América Latina, ultrapassou o patamar de 1 milhão de toneladas realizadas, logo no primeiro trimestre de 2023, superando a marca registrada em seis meses no ano anterior.

O crescimento acelerado e significativo de volume de operações está diretamente relacionado ao movimento de expansão que a agtech está promovendo, abrindo seu marketplace em novos estados, democratizando o acesso às informações relevantes de mercado e potencializando as negociações de grãos no Brasil.

No início do ano a startup atuava, com seu marketplace, em 3.740 cidades brasileiras; hoje já atua em mais de 4.500.

Veja mais em Agtechs Grão Direto e Agrotools juntas pela sustentabilidade de grãos comercializados digitalmente

 operação da Grão Direto com suas soluções em todas regiões produtoras do Brasil mostra que, progressivamente, a jornada do vendedor e do comprador na comercialização digital de grãos é segura, rápida e eficiente.

Com isso, a agtech conseguiu abranger mais cidades, se posicionando como uma organização que se preocupa com a experiência de seus usuários/clientes e oferece soluções para tomadas de decisões mais assertivas para os negócios.

 A Grão Direto vem se tornando uma viabilizadora das negociações agrícolas, mas também uma importante facilitadora das áreas comerciais, com suporte e apoio durante toda a jornada comercial do cliente, desde a tomada de decisão até a formalização, com serviços de contratos digitais, além de oferecer de serviços financeiros e até logísticos. Superar, em apenas três meses, uma marca que levamos o dobro de tempo no ano anterior, só evidencia nosso potencial de crescimento e reforça que a tecnologia vem ganhando um espaço relevante e imprescindível no setor do agronegócio brasileiro, dentro e fora da porteira.

Gabriela Felizardo, Head de Operações na Grão Direto

Compradores e vendedores sem distância

Em relação aos usuários da plataforma, a Grão Direto faz com que os compradores e vendedores se relacionem independentemente da distância geográfica que estão, e ainda se preocupa em ser um facilitador da rotina de cada agricultor, buscando entender de que maneira vai agregar valor à realidade de cada um.

Para os próximos meses, a agtech visa reforçar sua presença oferecendo novos serviços e difundindo os benefícios da comercialização digital de grãos por meio da participação ativa em feiras e eventos do setor, juntamente com importantes parceiros comerciais.

“Agora, a comercialização digital de grãos já não é mais uma opção, ela é o caminho”, afirma Gabriela. 

Fonte: Grão Direto

agricultura campo comércio Destaque2 grãos milho soja
Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn E-mail WhatsApp
Notícia AnteriorRitmo de big tech no crescimento do agro
Próxima Notícia Dep. Alceu Moreira solicita ao portal um direito de resposta
Leandro Mariani Mittmann

    Editor do portal A Granja Total Agro, jornalista formado pela Unisinos/RS, com MBA em Agronegócios pela Esalq/USP e especialização em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos.

    Notícias Relacionadas

    Fenasoja movimentou 300% a mais em negócios: R$ 3,6 bilhões

    16/12/2024
    Ler Mais

    Arrozeiros preocupados com a diminuição de área e de produção do cereal

    16/12/2024
    Ler Mais

    Conheça a Safeguard our Soils, plataforma que disponibiliza informações para melhorar a qualidade do solo

    16/12/2024
    Ler Mais

    Deixe um Comentário ou Resposta Cancel Reply

    Posts recentes
    • Fenasoja movimentou 300% a mais em negócios: R$ 3,6 bilhões 16/12/2024
    • Arrozeiros preocupados com a diminuição de área e de produção do cereal 16/12/2024
    • Conheça a Safeguard our Soils, plataforma que disponibiliza informações para melhorar a qualidade do solo 16/12/2024
    • Os providenciais apoios da Fetag-RS a agricultores e pecuaristas familiares 16/12/2024
    • Momento mais favorável para aquisição de fertilizantes, aponta levantamento 16/12/2024
    Comentários
    • Dirce Zago em Pecuária tântrica
    • Jose Pedro Crespo em Pecuária tântrica
    • Eduardo Salles em App Friboi Pecuarista permite gestão do rebanho
    • Eduardo Salles em Desmatamento: 10 mil pecuaristas do MT estão sem frigorífico para abater
    • Eduardo Salles em Adidos agrícolas discutem a promoção do agro brasileiro no exterior

    Acesse

    • Página Inicial
    • Revista A Granja
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco

    Redes Sociais

    Facebook Instagram Linkedin Twitter Youtube Whatsapp

    Nossos Canais

    • Acessar TV (YouTube)
    • Ouvir Podcast (Spotify)

    Copyright © 2022 EDITORA CENTAURUS LTDA – CNPJ 92.852.565/0001-15 | Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.