A Grão Direto, maior plataforma digital de comercialização de commodities agrícolas na América Latina, ultrapassou o patamar de 1 milhão de toneladas realizadas, logo no primeiro trimestre de 2023, superando a marca registrada em seis meses no ano anterior.
O crescimento acelerado e significativo de volume de operações está diretamente relacionado ao movimento de expansão que a agtech está promovendo, abrindo seu marketplace em novos estados, democratizando o acesso às informações relevantes de mercado e potencializando as negociações de grãos no Brasil.
No início do ano a startup atuava, com seu marketplace, em 3.740 cidades brasileiras; hoje já atua em mais de 4.500.
Veja mais em Agtechs Grão Direto e Agrotools juntas pela sustentabilidade de grãos comercializados digitalmente
operação da Grão Direto com suas soluções em todas regiões produtoras do Brasil mostra que, progressivamente, a jornada do vendedor e do comprador na comercialização digital de grãos é segura, rápida e eficiente.
Com isso, a agtech conseguiu abranger mais cidades, se posicionando como uma organização que se preocupa com a experiência de seus usuários/clientes e oferece soluções para tomadas de decisões mais assertivas para os negócios.
Compradores e vendedores sem distância
Em relação aos usuários da plataforma, a Grão Direto faz com que os compradores e vendedores se relacionem independentemente da distância geográfica que estão, e ainda se preocupa em ser um facilitador da rotina de cada agricultor, buscando entender de que maneira vai agregar valor à realidade de cada um.
Para os próximos meses, a agtech visa reforçar sua presença oferecendo novos serviços e difundindo os benefícios da comercialização digital de grãos por meio da participação ativa em feiras e eventos do setor, juntamente com importantes parceiros comerciais.
“Agora, a comercialização digital de grãos já não é mais uma opção, ela é o caminho”, afirma Gabriela.
Fonte: Grão Direto