No próximo fim de semana o coração dos proprietários da JMT Agropecuária estará nos Estados Unidos, mais precisamente no Texas. É que lá fica a sede do Brangus Breeders, entidade que coordena o Campeonato Mundial da Raça. O touro JMT Jumbo foi eleito, na última quarta-feira, como o melhor da América do Sul. Agora, vai concorrer, com representantes de outros continentes, ao melhor do mundo.
Competições
“Existe a expectativa, claro! Estamos na torcida”, diz o administrador da JMT Agropecuária, Fernando Wahirich. Em entrevista exclusiva ao Portal A Granja Total Agro, ele explica que a Brangus Breeders elege os melhores de cada continente. Na sequência, os animais concorrem ao melhor do mundo. Conforme o representante da entidade, JP Budler, o julgamento começa no sábado. Entretanto, o anúncio oficial deve acontecer na segunda-feira.
No julgamento da América do Sul, JMT Jumbo ficou com nove pontos. O segundo colocado, representante da Colômbia, ficou com seis, e o da Argentina com cinco.
Mundial
Os juízes da competição são Márcio Sudati Rodrigues (Brasil), Willie de Jager (África do Sul), Jim Williams (Estados Unidos) e Sergio Siller (México). Mais de noventa países participam, com 1800 inscrições e 16 raças. O anúncio do campeão supremo de todas as raças acontecerá no dia 26 de dezembro.