A multinacional alemã KWS Sementes foi fundada em 1856, está em 70 países e completa uma década de agronegócio brasileiro
A jornada da KWS Sementes pela agricultura iniciou em 1856, quando foi fundada por Mathias Christian Rabbethge, em Einbeck, na Alemanha.
Com 166 anos de tradição no cultivo de sementes, e com presença em mais de 70 países, em 2012 a companhia alemã fixou suas raízes aqui no Brasil, em um dos solos mais férteis do mundo, produzindo sementes de milho, soja e sorgo.
Durante estes dez anos, a empresa esteve ao lado dos agricultores e presente nas lavouras de todo o país. Seu foco sempre foi fazer o melhor para os produtores e para o futuro de quem depende deles.
Maior crescimento na safrinha
Em 2022, pelo terceiro ano consecutivo, a KWS foi a marca sementes de milho que teve maior crescimento no mercado de milho safrinha. Segundo pesquisas, a companhia passou a ser a terceira marca no segmento de safrinha no Brasil. Hoje, a KWS possui o primeiro híbrido em volume do mercado, o K9606 VIP3.
Para sustentar seu crescimento, a KWS investe todos os anos cerca de 17% do seu volume de negócios em projetos de pesquisa e desenvolvimento.
O objetivo das pesquisas de melhoramento genético é fornecer novos materiais adaptados às necessidades dos agricultores nas diferentes regiões do Brasil. Produtos mais aderentes ao mercado, buscando soluções que contribuam com a agricultura economicamente viável, ecologicamente durável e socialmente responsável.
Leia também
Agradecimento especial
“Quero agradecer aos produtores, por terem nos dado a oportunidade de mostrar o nosso trabalho no campo, e aos nossos parceiros comerciais, que são pessoas chaves no processo para atendermos mais produtores nas diferentes regiões do Brasil”, ressalta Decicino. “Deixo aqui o meu agradecimento especial também a todos os colaboradores da KWS, que têm confiado na estratégia da empresa e têm feito um grande esforço para executá-la com excelência” conclui Thiago.
Agradecimentos a todos que, nessa uma década de Brasil, escolheram ir em frente com a KWS. Juntos somos a força que move o agro.
Fonte: KWS