A situação segue tensa entre os habitantes de Bagé e Hulha Negra, no Rio Grande do Sul, e os membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo fontes, há cada vez mais pessoas se juntando ao grupo que promete invadir propriedades privadas a qualquer momento no interior gaúcho.
A fim de tentar evitar essa invasão, produtores rurais da região e membros do Rural Jovem de Bagé estão mobilizados desde a última sexta-feira (20) para combater o MST, se preciso for, conforme divulgado em vídeo no perfil no Instagram do Rural Jovem de Bagé.
Leia mais: Zucco cobra governo gaúcho por ação contra o MST
Na manhã de ontem (24), os produtores se encontravam vigilantes no trevo de Hulha Negra, mas o local não é sempre o mesmo.
Enquanto o clima de tensão aumenta, o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, fez um pronunciamento no qual afirma que o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB/RS), se comprometeu a realizar quaisquer reintegrações de posse que sejam necessárias dentro da lei.
E mais próximo a Porto Alegre, no Município de Charqueadas, outro acampamento armado pelo grupo também está sendo monitorado pela Farsul, segundo o presidente da federação.