A New Holland deu início na Agrishow, à comercialização do trator T6.180 Methane Power, movido a biometano. Anunciado como novidade em fevereiro, o equipamento marca o começo de um novo conceito de máquinas abastecidas com energias alternativas, definiu o presidente global da New Holland Agriculture, Carlo Lambro. O executivo destacou que o trator está entre os principais investimentos realizados pela companhia nos últimos meses. “É uma iniciativa que demonstra o nosso pioneirismo na área e o nosso foco em sustentabilidade”, afirmou.
A projeção é de que, nos próximos anos, o trator movido à biometano possa representar entre 5% e 7% das vendas globais da New Holland. “Estamos trabalhando na formação desse mercado, explicando aos produtores sobre o custo e o retorno do investimento”, detalhou.
Ao cliente final, o trator chega com preço 40% mais alto em comparação com um equipamento similar movido a diesel. O investimento na tecnologia ainda requer a instalação do ecossistema formado pelo biodigestor. Considerando variáveis como a economia de combustível, a estimativa é de que o retorno pode ser obtido em menos de cinco anos, segundo Cláudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da empresa na América do Sul.
Durante a feira que segue até sexta-feira em Ribeirão Preto/SP, a New Holland também destaca outros lançamentos, como a nova colheitadeira CR, com sistema Intellisense. “A tecnologia une o conhecimento do operador e a inteligência artificial para extrair o máximo potencial de colheita da máquina. O resultado é alta performance e baixo índice de perdas”, disse Calaça.