Em evento do Partido Liberal (PL) realizado na cidade de Cuiabá/MT nesta sexta-feira (02), a presidente do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, exaltou o agronegócio brasileiro. Para ela, o setor é “abençoado por Deus”. A fala ocorreu um dia após a divulgação do Produto Interno Produto (PIB) referente ao 1º trimestre de 2023 no Brasil, que só fechou no positivo graças ao setor agropecuário.
Confira a fala no vídeo abaixo:
Leia mais: Deputado do PT diz que “o agro não produz arroz”. Parlamentares riem.
A declaração de Michele Bolsonaro é antagônica ao que vem sendo dito por Lula (PT). Apesar de ter sido o agronegócio o grande responsável pelo PIB brasileiro não fechar o 1º trimestre no negativo, o petista, bem como diversos integrantes de seu partido e de sua base aliada, tem atacado sistematicamente o setor. Recentemente, Lula chamou os organizadores da maior feira agropecuária da América Latina, a Agrishow, de “fascistas”. E também ocorreu que um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT) chamado Padre João, durante sessão da CPI do MST, afirmou que não é o agronegócio que põe comida na mesa dos brasileiros, mas o MST.
O Encontro Estadual do PL Mulher em Mato Grosso foi organizado principalmente com o intuito de incentivar a participação das mulheres na política e contou até mesmo com a participação por vídeo da primeira-dama mato-grossense, Virginia Mendes, e do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Durante o evento, ainda foi outorgado a Michele o título de cidadã mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso e entregue pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).