As atenções da pecuária no Rio Grande do Sul agora se voltam para a Temporada de Primavera, onde ocorrem os tradicionais leilões de venda de reprodutores dos mais diversos criatórios do estado.
A expectativa do setor é de otimismo, especialmente na comercialização dos machos, mas também com a possibilidade de valores expressivos na venda das fêmeas.
O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, afirma que o otimismo leva em consideração os valores praticados até o final de maio e que “foram melhorando de lá para cá”.
“Estamos confiantes, principalmente no que se refere à venda dos machos, dos touros, mas acreditamos que também as fêmeas poderão alcançar valores expressivos”, observa Silva.
Mais sobre a genética bovina em Os campeões Angus de argola da Expointer 2024
De acordo com ele, o setor acredita que a Temporada de Primavera da pecuária gaúcha vai andar muito bem, de uma maneira geral.
“É esperado que os valores médios dos touros nos remates fiquem entre R$ 16 mil e R$ 20 mil”, pontua o leiloeiro.
Braford, Brangus, Angus e Hereford
A Trajano Silva Remates será responsável pela batida do martelo nos remates da Estância Aurora – com a oferta de bovinos Braford, que ocorrerá no próximo dia 12 de setembro; assim como nos leilões GAP Brangus, dia 16 de setembro; GAP Angus, dia 17 de setembro; e GAP Hereford e Braford, dia 18 de setembro.
Fonte: Trajano Silva Remates