A Revista AG de fevereiro abre o ano com foco no trabalho dos pecuaristas brasileiros para, dia a dia, tornar a atividade mais sustentável e ambientalmente correta. A temática vem estampada na matéria de capa, produzida pela repórter e editora do portal A Granja Total Agro, Thais D´Avila.
A jornalista deu voz a criadores de Norte a Sul do País ao relatar o empenho dentro das porteiras para implantar, sustentar e lucrar com as atividades agrossilvipastoris. O texto relata também como eles aplicam lições da agricultura na bovinocultura de corte e abrem novas fronteiras para o plantio de grãos dentro das próprias fazendas.
Edição
A edição conta também com artigo de mestres e doutores do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva – Nespro, da Ufrgs. Apresentam orientações sobre como implementar os sistemas integrados de produção nas propriedades. Além de resultados de uma pesquisa realizada pela Embrapa Agrossilvipastoril com sistemas consorciados na preparação de novilhas Nelore para a reprodução.
Mostramos também as últimas novidades científicas com relação às ferramentas já disponíveis para diminuir a emissão de metano na atmosfera. Falamos, ainda, sobre como o mercado de captura de carbono já é realidade no Cerrado do Brasil.
Também apresentamos um novo modelo de gestão integrada. Nele fornecedores e criadores compartilham contatos, diluem custos de produção, otimizam a aplicação de insumos e capacitam-se com relação ao mercado.