A Diarreia Viral Bovina (BVD) é uma das principais doenças que impactam a reprodução de bovinos no Brasil, principalmente nos protocolos de inseminação artificial em tempo fixo (IATF). Entretanto, um teste busca dar velocidade ao diagnóstico.
“Estamos trazendo para o Brasil um novo e disruptivo conceito em como se trabalhar o diagnóstico dentro das propriedades. Para mim, esse é um momento histórico na indústria veterinária brasileira ao trazermos produtos inovadores que farão muita diferença para que o produtor e os técnicos possam produzir cada vez mais rápido e melhor”, salienta o Country Manager Marcelo Bulman, ressaltando que a precisão é de 99%.
Testes rápidos para BVD ajudam pequenos e médios
Quando comparado às técnicas mais tradicionais de diagnóstico, a nova tecnologia poderá proporcionar, segundo o executivo, mais praticidade e facilidade ao produtor e aos veterinários, principalmente para pequenos e médios rebanhos. Dados do último censo mostram que 35% do número de cabeças de bovinos no Brasil pertence a pequenos e médios produtores que, por sua vez, não conseguem ser assistidos por técnicos ou profissionais especializados em diagnóstico. Importante salientar que esse mesmo segmento é responsável por 64.2% da produção de leite no país, por exemplo.