Nesta semana, um touro dourado foi assunto em todo o país. Uma réplica do Touro de Bolsa de NY instalada na frente da B3 foi vandalizada, virou polêmica e sumiu.
Na noite desta terça-feira, 23, a escultura foi retirada da frente do prédio da bolsa de valores B3. A peça estava instalada no local, no centro de São Paulo, desde o dia 16. A remoção ocorreu devido à determinação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).
E Touro de Ouro também é o nome da premiação concedida às empresas mais lembradas pelos pecuaristas, assinantes, leitores e seguidores da Revista AG nas redes sociais. Os nomes dos ganhadores estarão no Guia do Criador, publicação da Revista que chega no mês de dezembro.
Além de revelar as marcas vencedoras da honraria, a edição dá voz a avaliações de grandes consultores e especialistas. Eles falam sobre o desempenho dos segmentos pecuários no ano em curso e do próximo.
Touro de Ouro
Atualmente, o prêmio conta com 36 categorias, que vão desde a produção de pasto até o frigorífico, abrangendo as principais etapas da cadeia produtiva da carne. A condecoração é promovida ininterruptamente desde 2009.
O Guia do Criador também atualiza dados macroeconômicos do setor (IBGE), das associações de raças e das principais entidades relacionadas à atividade. Além disso, disponibiliza calendários para a lida direta no campo com relação à sanidade e à pastagem.