sexta-feira, 01 agosto 2025
Instagram Linkedin Twitter Youtube Facebook Whatsapp Spotify
Facebook Twitter Linkedin Instagram Whatsapp Youtube Spotify
Acessar Revistas
Fazer Assinatura
LOGIN
  • Notícias
  • Agricultura
  • Pecuária
  • A Granja Total Play
  • Colunistas
  • Notícias
  • Agricultura
  • Pecuária
  • A Granja Total Play
  • Colunistas
Revistas Fechar
Fechar
  • 📚 Portal Revista A Granja Total Agro
  • – Revista A Granja
  • – Revista AG
  • – A Granja Kids
Revistas
Home»Agricultura»RS: projeto Brazilian Rice promove o arroz brasileiro  
Agricultura Atualização:31/03/2022

RS: projeto Brazilian Rice promove o arroz brasileiro  

Leandro Mariani MittmannPublicado por Leandro Mariani Mittmann31/03/2022Atualização:31/03/2022Nenhum comentário2 Min de Leitura
Arroz brasileiro apresentado ao mundo

Projeto da Abiarroz com a ApexBrasil será apresentado a empresas do Rio Grande do Sul

A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a ApexBrasil realizarão encontros com empresas beneficiadoras do cereal do Rio Grande do Sul no início de março. O objetivo é aproximar ainda mais os empresários do setor ao Brazilian Rice. O projeto de promoção internacional ao arroz beneficiado desenvolvido pela Abiarroz e a ApexBrasil. As reuniões ocorrerão dia 5 em Pelotas e dia 6 em Santa Maria e em Porto Alegre.

Segundo a gerente de Exportação da Abiarroz, Carolina Matos, a ideia é apresentar às empresas do estado, o maior produtor de arroz, as ações previstas pelo Brazilian Rice para 2022. E ainda mostrar a sua importância dentro da estratégia de ampliar a participação do cereal beneficiado brasileiro no mercado internacional.

“Com a pandemia, tivemos muitas limitações em algumas ações do Brazilian Rice, por causa das restrições de movimentação. Agora, estamos intensificando nossos contatos com os exportadores de arroz beneficiado para voltar a ganhar destaque no mercado global.”

Carolina Matos, gerente de Exportação da Abiarroz

Indústria moderna

A indústria brasileira de arroz beneficiado é fundamental na estratégia de promoção internacional por ser uma das mais modernas e eficientes do mundo.

“Nosso complexo industrial arrozeiro é um dos mais desenvolvidos do planeta. Isso, aliado à qualidade do nosso arroz, faz com que tenhamos boa receptividade no mercado global”.

Já a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva, destaca a importância do mercado externo para a sustentabilidade da cadeia produtiva nacional e a necessidade de as empresas estarem capacitadas para a abertura e consolidação de novos mercados:

“O ano de 2020 retratou bem o potencial do Brasil em se transformar em uma plataforma exportadora de arroz. Graças à vocação agrícola para a orizicultura, o preparo das indústrias e dos produtores, o país assegurou o abastecimento interno na pandemia e exportou para mais de 110 destinos em 2020.”

Andressa Silva, diretora executiva da Abiarroz

Recursos para empresas

Ainda segundo Andressa, as empresas precisam dispor de recursos para promoção comercial e apoio à exportação, além de capacitação e defesa de interesses. E os temas são centrais no projeto Brazilian Rice, disponíveis às empresas que queiram iniciar um planejamento de comércio exterior ou que já estejam nesse mercado.

agricultura arroz campo exportações mercado
Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn E-mail WhatsApp
Notícia AnteriorBrasil pode se tornar o celeiro de tecnologias para o agro mundial
Próxima Notícia Milho segue em queda
Leandro Mariani Mittmann

    Editor do portal A Granja Total Agro, jornalista formado pela Unisinos/RS, com MBA em Agronegócios pela Esalq/USP e especialização em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos.

    Notícias Relacionadas

    Fenasoja movimentou 300% a mais em negócios: R$ 3,6 bilhões

    16/12/2024
    Ler Mais

    Arrozeiros preocupados com a diminuição de área e de produção do cereal

    16/12/2024
    Ler Mais

    Conheça a Safeguard our Soils, plataforma que disponibiliza informações para melhorar a qualidade do solo

    16/12/2024
    Ler Mais

    Deixe um Comentário ou Resposta Cancel Reply

    Posts recentes
    • Fenasoja movimentou 300% a mais em negócios: R$ 3,6 bilhões 16/12/2024
    • Arrozeiros preocupados com a diminuição de área e de produção do cereal 16/12/2024
    • Conheça a Safeguard our Soils, plataforma que disponibiliza informações para melhorar a qualidade do solo 16/12/2024
    • Os providenciais apoios da Fetag-RS a agricultores e pecuaristas familiares 16/12/2024
    • Momento mais favorável para aquisição de fertilizantes, aponta levantamento 16/12/2024
    Comentários
    • Dirce Zago em Pecuária tântrica
    • Jose Pedro Crespo em Pecuária tântrica
    • Eduardo Salles em App Friboi Pecuarista permite gestão do rebanho
    • Eduardo Salles em Desmatamento: 10 mil pecuaristas do MT estão sem frigorífico para abater
    • Eduardo Salles em Adidos agrícolas discutem a promoção do agro brasileiro no exterior

    Acesse

    • Página Inicial
    • Revista A Granja
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco

    Redes Sociais

    Facebook Instagram Linkedin Twitter Youtube Whatsapp

    Nossos Canais

    • Acessar TV (YouTube)
    • Ouvir Podcast (Spotify)

    Copyright © 2022 EDITORA CENTAURUS LTDA – CNPJ 92.852.565/0001-15 | Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.