Uma feira do tamanho da Expodireto Cotrijal tem diferentes oportunidades, não só para quem faz negócios diretamente com o produtor, mas também para quem atua no segmento empresa-empresa (B2B). É o caso do engenheiro de vendas da Faster SRL, Felipe Valtrick. A empresa é uma multinacional italiana, a líder global em tecnologia para engates hidráulicos e Valtrick é responsável pela região Sul do país.
Ele aproveita o evento para conferir tendências e fortalecer o relacionamento com os clientes atuais. A Faster não vende diretamente ao produtor e, sim, para as montadoras de máquinas e equipamentos agrícolas. Por isso, a Expodireto é uma chance para um contato diferenciado.
Equipamento
“É uma oportunidade para desenvolver novas frentes. Entretanto, o mais importante em todo esse processo, é saber ouvir o agricultor e usuário final, que está nos stands atrás de um equipamento.” Entender o que esse produtor pede ao fabricante de máquinas de diferentes marcas permite, segundo Valtrick, identificar e trabalhar de forma avançada em produtos que atendam aos anseios do mercado.
Os engates hidráulicos múltiplos são uma verdadeira mão na roda para quem trabalha na lavoura sempre de olho no relógio. A tecnologia é mais amplamente utilizada por produtores dos Estados Unidos e Europa e, no Brasil, vem ganhando espaço.
Opção
Conforme Valtrick, a maioria dos fabricantes de plataformas já oferece a seus clientes essa opção. Isso porque ela traz redução de tempo no manuseio do operador, com acoplamento e/ou desacoplamento em poucos segundos. “Nos modelos com engates individualizados o operador necessita demandar maior tempo e expor o equipamento ao risco de contaminação externa”, explica.
“Se você faz um cálculo de quanto custa uma máquina parada no campo, principalmente na época de colheita, além da possível necessidade de manutenção de componentes do sistema hidráulico ou mesmo substituição do óleo e limpeza de reservatórios, você chega à conclusão de que um engate múltiplo não introduz custo desnecessário e sim segurança, produtividade e maior vida útil do equipamento como um todo”.
2 Comentários
Muito legal!
Que baita matéria!!