O ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e uma das figuras mais importantes da história da avicultura brasileira, entrou na sexta-feira, 15 para o Hall da Fama da Avicultura Latino-Americana.
A nomeação aconteceu durante o congresso OVUM (Congresso Latino-Americano de Avicultura), realizado entre 12 e 15 de novembro, em Punta del Este, Uruguai. Outros dois nomes foram destacados na cerimônia por indicação da ABPA: José Carlos Garrote (Empresário Destaque), que recebeu homenagem especial como empresário líder no Brasil e Mário Sérgio Assayag Júnior como técnico destacado.
Contribuição à avicultura brasileira
Garrote é presidente do Conselho da São Salvador Alimentos (SSA), uma das maiores indústrias de alimentação do Brasil, e membro do Conselho de Administração da ABPA. Assayag Júnior é veterinário e membro do grupo técnico de prevenção e monitoramento da Influenza Aviária.
Mais sobre o setor em A retomada internacional da avicultura gaúcha após o foco de Newcastle
“A homenagem aos três neste congresso de relevância internacional, mostra a importância e a contribuição da avicultura brasileira para o desenvolvimento mundial do setor”, disse Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).