A 3ª edição da pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria está chegando ao fim. A quinta e última rota do Confina Brasil 2022 será realizada até 28 de outubro, em cidades de Goiás e Minas Gerais.
Confinamentos de diferentes cidades dos estados do Centro-Oeste receberão visitas de duas equipes compostas por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, com a finalidade de realizar um levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.
A projeção inicial é de que 37 propriedades recebam as visitas em 29 cidades diferentes. Confira o cronograma das duas equipes de profissionais da Scot:
Equipe 1 Confina Brasil
- 17 de outubro – Nova Crixás (GO)
- 18 de outubro – São Miguel do Araguaia (GO)
- 19 de outubro – Aruanã e Britânia (GO)
- 20 de outubro – Nazário (GO)
- 21 de outubro – Itapirapuã e Nerópolis (GO)
- 24 de outubro – Paraúna e Jandaia (GO)
- 25 de outubro – Hidrolândia e Pires do Rio (GO)
- 26 de outubro – Cristalina (GO) e Paracatu (MG)
- 27 de outubro – Presidente Olegário e Tiros (MG)
- 28 de outubro – Rio Paranaíba (MG)
Equipe 2 Confina Brasil
- 17 e 18 de outubro – Iaciara (GO)
- 19 de outubro – Santa Tereza do Goiás e Uruaçu (GO)
- 20 de outubro – Goianésia e Abadiânia (GO)
- 21 de outubro – Formosa (GO)
- 24 de outubro – Montividiu e Mineiros (GO)
- 25 de outubro – Rio Verde (GO)
- 26 de outubro – Rio Verde e Santa Helena de Goiás (GO)
- 27 de outubro – Santa Helena de Goiás e Maurilândia (GO)
- 28 de outubro – Goiatuba e Estrela do Sul (GO)
“É a última rota de uma edição histórica. Pudemos rever grandes pecuaristas e trabalhos fabulosos. Conhecemos novos produtores de carne que estão na linha de frente da pecuária em nosso país, levando alimento de extrema qualidade para milhões de pessoas ao redor do planeta. A quinta rota será para fechar com chave de ouro, em dois dos mais importantes estados para o agro”, destaca a equipe da Scot Consultoria.
Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa