A Zoetis, líder global em saúde animal, renova o seu apoio ao Hospital de Amor. A instituição de saúde tem mais de 58 anos e reconhecimento internacional, pois é referência em tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa oncológica.
Agro contra o câncer
Por meio da campanha “Agro Contra o Câncer”, o Hospital de Amor busca parcerias e contribuições de empresas do agronegócio para a manutenção e ampliação das instalações. A Zoetis participa da campanha desde 2018, direcionando parte da receita obtida com a venda de produtos para a instituição.
“O Hospital do Amor leva tecnologia e tratamentos de ponta a todo o Brasil. Este também é o propósito da Zoetis, levando saúde e bem-estar aos animais nos quatro cantos do País”, diz Ricardo Vicalvi, diretor de Comunicação, Responsabilidade Social e Assuntos Institucionais da empresa. Segundo ele, a parceria foi natural. “Temos muito orgulho de poder contribuir com essa missão nobre.”
Já o coordenador do Projeto “Agro Contra o Câncer” do Hospital de Amor, Rubikinho de Carvalho, fala sobre o apoio da Zoetis. “Contar com um grande peso global como a Zoetis para a divulgação e o crescimento da nossa causa reforça todo o trabalho realizado pelo Hospital de Amor. Isso traz cada vez mais esperança a todos que dependem do nosso apoio para ter um tratamento avançado e eficaz em um momento tão difícil”, avalia.
Como ajudar
O Hospital de Amor possui duas ações especiais voltadas para os produtores rurais que desejarem contribuir para a causa. A primeira é dirigida aos pecuaristas de gado de corte (de cria, recria ou engorda): a cada venda de animal realizada, pede-se que o produtor doe R$ 2,00 ao hospital.
A segunda é direcionada aos produtores de leite: o hospital pede a doação do valor correspondente a 1 litro de leite a cada 1.000 litros comercializados.
Nova unidade
Com o objetivo de ampliar cada vez mais seu atendimento e apoiar pacientes oncológicos em todo o país, o Hospital de Amor está construindo mais uma unidade, em Palmas (TO). Apesar da inauguração prevista para abril de 2022, o novo hospital já está com o setor de Prevenção em pleno funcionamento.
A fim de que as obras sejam finalizadas a tempo, a instituição necessita de doações.