A AgroStart, plataforma de inovação aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, está com inscrições abertas para startups do agro. O objetivo é buscar agtechs que possam cocriar soluções com a companhia para desafios da agricultura brasileira. As inscrições vão até o dia 20 de agosto, e a duração da turma de cocriação entre startups e BASF será de aproximadamente seis meses.
“Estamos buscando startups que já possuam uma solução implementada e em estágio comercial, ou ainda com produto mínimo viável (MVP) validado para serem nossos parceiros comerciais em projetos desenvolvidos por nossos colaboradores. Queremos solucionar importantes desafios para a agricultura brasileira”, explica Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.
Intraempreendedorismo
Além das iniciativas voltadas para startups, o AgroStart também trabalha o intraempreendedorismo. Através do AgroStart Garagem, os colaboradores da BASF recebem ferramentas e metodologias para testar e implementar ideias e projetos de digitalização. Assim, os colaboradores são chamados para criar com foco em novas soluções para o mercado e para dar mais eficiência ao negócio.
Esta chamada busca startups que vão trabalhar em projetos juntamente com os colaborares da BASF. A união de expertises contribui para que a empresa continue produzindo com cada vez mais inovação e foco nas necessidades dos clientes e da sociedade. “Todos são convidados a empreender e inovar, e nesta turma queremos trazer startups para cocriarem conosco”, comemora Menezes.
Para participar desta chamada de startups do Agrostart é necessário ter um produto mínimo viável (MVP), demonstrar tração e apresentar respostas para pelo menos um dos seguintes desafios com foco nas culturas de soja, milho e algodão: 1) Gestão e manejo de Doenças e Pragas; 2) Identificação de variedades de culturas e plantas daninhas; e 3) Web3 para Agricultura. Onde se inscrever: https://basf.bloomflow.com/startup-form
Fonte: BASF