Em nota assinada pela presidente, Antonia Scalzilli, o Instituto Desenvolve Pecuária manifesta sua indignação diante da declaração do CEO do Carrefour Francês, Alexandre Bompard, que anunciou a suspensão da importação de carne de todo Bloco Mercosul.
Conforme a nota, “essa decisão desconsidera a rigidez da legislação ambiental e sanitária brasileira, reconhecida como uma das mais avançadas e rigorosas do mundo”.
“Produção eficiente com a preservação”
“A pecuária brasileira opera dentro de normas ambientais e sanitárias que garantem qualidade, segurança e sustentabilidade. Além disso, o setor tem investido continuamente em tecnologias e práticas que conciliam a produção eficiente com a preservação dos recursos naturais, contribuindo de forma significativa para a economia global e a segurança alimentar”, prossegue.
Mais sobre o setor em Pecuária em momento histórico: abates aumentam, exportações recordes e consumo interno firme
“Decisões unilaterais como essa ignoram os avanços e esforços do Brasil em aliar desenvolvimento econômico com sustentabilidade, além de prejudicar injustamente milhares de produtores que seguem padrões elevados de conformidade”.
“O Instituto Desenvolve Pecuária reafirma a importância do diálogo e da cooperação internacional como caminhos para superar desafios comuns e reforça o apelo para que o Carrefour reveja sua posição, valorizando o compromisso ético e responsável que norteia a produção pecuária brasileira”, destaca a manifestação.
Fonte: Instituto Desenvolve Pecuária