O presidente da Associação Brasileira de Agronegócios (Abag), Luiz Carlos Corrêa, afirmou considerar que as ameaças de sanções feitas ao Brasil pela União Europeia (UE) representam uma ameaça à segurança alimentar mundial. A fala foi proferida na abertura do 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), que se deu no hotel Sheraton nesta segunda-feira (07), na cidade de São Paulo/SP.
A crítica à UE não foi uma exclusividade de Corrêa. Em verdade, absolutamente todos os que foram ao púlpito teceram críticas às recentes ameaças de sanções feitas pelo bloco europeu feitas como uma condição para selar o possível acordo com o Mercosul.
Leia mais: Resolução legitima violência no campo, diz CNA
Estiveram presentes na abertura do evento o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS/SP); o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; a ex-ministra da Agricultura e Pecuária, a senadora Tereza Cristina (PP/MS); o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion (PP/PR); e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.