Cooperativas e revendas agropecuárias já podem ter um cartão de crédito com marca própria para facilitar a gestão de crédito e aumentar a proximidade com seus cooperados e cliente. O cartão é personalizado para cada empresa, não possui bandeira e libera as compras automaticamente de acordo com o limite de crédito disponível para cada cliente.
Além disso, o sistema e aplicativo de gerenciamento do cartão também disponibilizam um clube de benefícios gerado um programa de pontos que pode liberar créditos ou prêmios aos usuários. “Cada revenda ou cooperativa pode customizar seu programa de vantagens de acordo com o perfil de seus clientes, permitindo muita flexibilidade e mais resultados de relacionamento”, explica André de Souza Moura, CEO da A2W, fornecedora do novo cartão de crédito do agro.
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A startup também oferece um software para as maquininhas que as empresas já possuem ou também pode fornecer o equipamento sem custo adicional. “Nosso sistema está integrado aos ERPs usados por mais de 80% das empresas agro do Brasil. Com isso, conseguimos automatizar a aprovação e gestão do crédito, que tradicionalmente costuma ser um processo que pode demorar dias”, pondera Moura. Atualmente os cartões de crédito do agro já somam 6 mil usuários.
A startup também desenvolve soluções de CRM com força de vendas e PGD (Planejamento para Geração de Demandas) especializadas para gestão comercial em revendas agrícolas, indústrias de insumos, cooperativas e armazenagem de grãos.
As principais funcionalidades da plataforma incluem planejamento de produtividade, metas baseadas na previsão de safra, gestão comercial e visitas técnicas a clientes, tudo georreferenciado e com registros especialistas ao agro. E para o consultor de campo existe um aplicativo offline para emissão de pedidos, incluindo o processo de barter, registro de atividades e gerenciamento de despesas.