Depois de suspender a vacinação contra a febre aftosa em 2020 e receber o certificado internacional em 2021, o Rio Grande do Sul começa a colher os frutos do empenho dos setores público e privado no que diz respeito à sanidade animal.
Em entrevista ao programa A Hora do Boi, o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS, Rogério Kerber, mencionou que muitas missões devem passar pelo estado no próximo mês, além da visita norte-americana da semana passada. Segundo ele, o movimento está sendo apelidado de “super novembro”.
“Estão previstas missões das Filipinas, da China, da Malásia e de outros mercados, tudo concentrado em novembro”, comemora.
Leia também: RS apresenta trabalho em sanidade animal para missão da República Dominicana
Para Kerber, trata-se do reconhecimento dos países para o trabalho realizado no Rio Grande do Sul. Ele revelou que o Chile já publicou em seu site as empresas do estado, em Miraguaí e Montenegro, que estão habilitadas para exportar para aquele mercado. “O Ministério da Agricultura ainda não publicou essa informação, mas deve sair nos próximos dias.”
Assista a entrevista completa abaixo.