Quer saber em que patamar está o padrão de digitalização da sua lavoura? Pois o Índice de Digitalização e Tecnologia (IDT), dentro do Projeto Aquarius, permite aos produtores um diagnóstico rápido e orientações para o uso e a adoção de tecnologias Agro 4.0.
Projeto
O Aquarius é um grupo de trabalho multi-institucional coordenado pela Universidade Federal de Santa Maria/RS (UFSM). Ele existe há 21 anos com o objetivo de desenvolvimento humano e na difusão de O IDT pode ser acessado em https://idt.projetoaquarius.agr.br/.
“A plataforma é gratuita, interativa e dinâmica, na qual. A partir de um teste rápido (de cinco a sete minutos), os dados são contabilizados em um banco de dados inteligente. De forma automática, gera um índice de digitalização do produtor de modo a fazer um benchmarking com a análise dos resultados conjuntos dos produtores que também estão utilizando a plataforma”, destacam Délis Dalbem e Alan Acosta, da empresa Drakkar, e Telmo Amado, professor da UFSM. O artigo completo está disponível na Revista A Granja de novembro. Para acessá-la, clique aqui.