Apesar das dificuldades relacionadas à produtividade no ano passado, a perspectiva é que o agronegócio brasileiro cresça.
Como foi divulgado pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA/IBGE).
A safra nacional de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar 288 milhões de toneladas em 2023, um aumento de 9,6% em relação às estimativas do ano anterior.
Fortalecendo seu vértice estratégico, a Stoller do Brasil inicia o ano focada nas necessidades dos produtores que enfrentaram grandes desafios nas condições climáticas, na busca pela utilização de insumos eficientes.
E que atualmente procuram entendimento sobre os melhores rumos para uma maior produtividade e sustentabilidade em seu negócio.
E uma das formas de estar presente nessa rotina do produtor ocorre com maior eficiência quando a empresa investe nos profissionais, em especial àqueles que estarão prestando atendimento no campo, auxiliando na tomada de decisões desses produtores.
Nesse contexto, a Stoller investe e inova todos os anos na gestão de conhecimento de sua equipe de colaboradores.
É o caso do Congresso Brasileiro Stoller que chegou à sua terceira edição esse mês.
Para Afonso Celso Ferreira Pinto, líder em gestão do conhecimento da empresa, o fato de realizar uma completa imersão de toda a equipe comercial, possibilita o desenvolvimento de competência e conhecimento sistêmico que engloba as práticas no campo.
Além da troca de experiência entre todos, para agregar cada vez mais valor ao negócio dos clientes.
Fenologia e manejo sistêmicos das culturas
Dentre os eventos propostos pelo III Congresso Brasileiro Stoller, destaque para a plenária técnica, composta por especialistas técnicos externos à empresa, que apresentaram um completo material sobre fenologia e manejo sistêmicos das culturas.
Inovação
Nos dias seguintes, a inovação na condução das atividades aconteceu na divisão dos profissionais em dois grupos que tiveram experiências mescladas entre campo e sala.
“Para que todos conseguissem ter experiências de aprendizagem mais ricas, cada grupo passou em dias alternados por uma área polo em Arandú-SP, onde participaram de atividades que abordaram a utilização de tecnologias nas lavouras de maneira prática, além de na sala discutir cases práticos e resolver problemas reais com soluções destinadas aos agricultores”, destaca Ferreira Pinto.
No último dia do evento, foi a vez de focar nas estratégicas e negócios, aprofundando em detalhes do planejamento estratégico e conhecendo melhor aspectos de CX e comunicação. “Trata-se de uma grande oportunidade de aprendizagem com foco em agregar valor aos negócios dos nossos clientes”, finaliza.
Fonte: Stoller do Brasil