A Amaggi, companhia brasileira de grãos e fibras, acaba de lançar o e-commerce Amaggi On. Para a cocriação da plataforma de negócios exclusiva para produtores rurais, a empresa apostou na expertise da Agrega Agro, agtech da Luft Logistics especializada em tecnologia e soluções para o segmento Agro.
Pelo desktop ou smartphone, o novo e-commerce possibilita a venda de insumos como defensivos, fertilizantes e sementes, em poucos minutos; o acesso aos contratos e documentações em um mesmo lugar; agendar e fracionar a entrega de pedidos; tirar dúvidas em tempo real com os vendedores e também verificar cotações de mercado, como soja, milho e câmbio. Outro destaque é a adequação às diferentes regras estaduais referentes aos fertilizantes.
Leia mais: Exportações de soja: projeção de 95 milhões de toneladas em 2023 e de 99 milhões em 2024
“A Agrega Agro atua como fullcommerce, desde a concepção da loja virtual customizada para produtores rurais até as integrações, com atendimento multicanal, emissão de notas fiscais e integração com o ecossistema, sempre respeitando as particularidades do Agro. Trata-se de um ecossistema totalmente integrado que inclui um time operacional multidisciplinar que acompanha a originação do pedido até as etapas de expedição e transporte. Já a Luft fica responsável pela logística e distribuição (fulfillment). Com o nosso conhecimento em fullcommerce e toda a nossa tecnologia, podemos automatizar processos complexos do agronegócio e entregar, na palma da mão do produtor rural, um canal para a compra de insumos descomplicado e com atendimento online”, explica Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics.
As informações são da assessoria de imprensa da Amaggi.
Fonte: Agência SAFRAS